Offline
MENU
YouVersion revela tendências de engajamento Bíblico em 2023 no Brasil
12/12/2023 13:17 em Noticia

YouVersion revela tendências de engajamento Bíblico em 2023 no Brasil

Versículo do Ano destaca uma busca generalizada sobre paz

CIDADE DE OKLAHOMA (28 de Novembro de 2023) — Com um recente aumento nos esforços para expandir as parcerias em língua Portuguesa, a YouVersion teve um crescimento significativo no Brasil em 2023. À medida que mais brasileiros usaram e instalaram o App da Bíblia este ano, o versículo que gerou mais engajamento e se tornou o Versículo do Ano da YouVersion para o Brasil da foi:

 

“Lembre da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar por onde você for’”. Josué 1:9

 

Embora este versículo seja diferente do Versículo do Ano no mundo da YouVersion (Isaías 41:10), ambos os versículos enfatizam as mesmas instruções: não tenha medo porque Deus está contigo. Com este versículo Bíblico sendo o mais compartilhado, marcado e destacado em 2023, Josué 1:9 também corresponde às necessidades expressas nas principais pesquisas no aplicativo deste ano. No Brasil, as pessoas recorrem consistentemente à Bíblia em busca de passagens sobre amor, ansiedade, esperança, Salmo 91 e Provérbios.

 

“De uma perspectiva global, todos nós passamos por muitas coisas nos últimos anos, por isso não é nenhuma surpresa que as pessoas continuem a se sentir atraídas pela esperança e pela paz prometidas em versículos como Josué 1:9”, disse Bobby Gruenewald, Fundador e CEO da YouVersion. “Mesmo que haja muito medo e ansiedade em todo o mundo, acreditamos que a fé é a resposta, e é encorajador ver as pessoas continuarem a se apegar a Deus e à Sua Palavra em seus momentos de maior necessidade.”

 

Aceleração de Envolvimento Global com a Bíblia

A Família de Aplicativos da YouVersion, que inclui o App da Bíblia, o App da Bíblia Lite e o App da Bíblia para Crianças, experimentou o envolvimento com a Bíblia aumentar em todo mundo ao longo de 2023. Todos os meses deste ano foram classificados entre os meses com melhor performance de todos os tempos nos 15 anos de história da YouVersion, tanto em instalações quanto em uso diário. Especificamente, as instalações aumentaram este ano em mais de 100 milhões de dispositivos, enquanto o recorde anterior de 2020 foi de 76 milhões de instalações em um ano. Além disso, em comparação com 2022, o uso diário da Bíblia aumentou em 20% este ano, atingindo um total de cerca de 12 milhões de pessoas se relacionando com a Bíblia todos os dias.

 

“Ao longo deste ano, vimos a nossa comunidade global envolver-se com as Escrituras em taxas impressionantemente altas”, disse Gruenewald. “Pelo que estamos vendo, este não é apenas um aumento momentâneo, mas algo que permancerá. Prevemos um nível ainda maior de entusiasmo em torno do envolvimento bíblico nos próximos anos.”

 

Quando o YouVersion foi lançado em 2008, ela começou com textos bíblicos disponíveis em Inglês e Espanhol, criando uma comunidade baseada em grande parte na América do Norte. Desde então, evoluiu para um ministério global que ainda experimenta um crescimento significativo no uso diário da Bíblia na América do Norte, ao mesmo tempo que alcança novas pessoas em todo o mundo. Na verdade, mais de 80% das instalações da YouVersion aconteceram fora dos Estados Unidos em 2023. O Brasil é um dos países que teve um crescimento significativo este ano.

 

Engajamento Bíblico no Brasil

No Brasil, a YouVersion teve um crescimento notável ano após ano, com 11,2 milhões de instalações em toda a Família de Aplicativos do YouVersion, o que representa um aumento de 112% em comparação com 2022. O uso da Bíblia também aumentou no Brasil à medida que as pessoas começaram a usar como a Atualização Diária, que combina Versículo do Dia, Oração Guiada e Stories do Versículo do Dia. Com a ajuda de parceiros importantes, esta experiência está disponível em Português com conteúdo bíblico preparado e selecionado para ajudar as pessoas a crescerem em seu relacionamento com Deus.

 

Somente em 2023, a YouVersion trabalhou com cerca de 150 parceiros para lançar 330 novos Planos Bíblicos em Português. Cada Plano Bíblico combina um conteúdo devocional com uma porção das Escrituras para ajudar as pessoas a desenvolver ritmos diários de engajamento bíblico. Atualmente, o Bible App oferece mais de 1.420 Planos Bíblicos em Português, que não incluem os muitos Planos que foram traduzidos de outros idiomas.

 

No início de novembro, os valiosos parceiros da YouVersion também possibilitaram o lançamento de um novo aplicativo da YouVersion no Brasil. O App da Bíblia Lite, projetado para ajudar as pessoas a acessar a Palavra de Deus em áreas com limitações de dispositivos e dados, possui todos os principais recursos do App da Bíblia, incluindo Versículo do Dia, Bíblias em Áudio e Oração. Disponível em 14 idiomas, incluindo Espanhol e Português, o App da Bíblia Lite obteve sucesso inicial no Brasil, com 75.000 instalações no primeiro mês.

 

“Este ano, nosso time realmente se concentrou em ampliar parcerias no Brasil porque queremos que todos tenham acesso fácil a conteúdo bíblico de qualidade em seu idioma nativo”, disse Gruenewald. “Mais do que qualquer outra coisa, queremos ajudar as pessoas a experimentar o amor de Deus, e nosso ministério não seria possível sem esses parceiros incríveis com quem trabalhamos no Brasil, que são apaixonados por investir no crescimento espiritual de suas comunidades.”

 

Alcançando todo o mundo

 

Sendo um ministério gratuito e financiado por doadores, a YouVersion trabalha com mais de 4.660 parceiros em todo o mundo para fornecer textos e conteúdo Bíblico de qualidade às pessoas no maior número de idiomas possível. Com a ajuda generosa de sociedades Bíblicas e editoras em países ao redor do mundo, a YouVersion conseguiu adicionar mais de 200 versões da Bíblia em 100 novos idiomas este ano. Com essas adições, o App da Bíblia ultrapassou 3.000 versões da Bíblia em 2.000 idiomas, um marco que está ajudando mais pessoas a acessar a Bíblia em sua língua nativa e a se envolver com as Escrituras em um nível mais profundo. Além dos textos Bíblicos, a YouVersion também trabalha com esses parceiros globais para oferecer conteúdo devocional através de mais de 30.000 Planos Bíblicos em 84 idiomas.

 

“Nossa visão é levar a Palavra de Deus a todos, em todos os lugares, todos os dias, e sabemos que não podemos fazer isso sozinhos”, disse Gruenewald. “Mais do que nunca, estamos vendo a Igreja global unificar-se em torno da Palavra de Deus, e é emocionante pensar em quantas mais pessoas se aproximarão de Deus devido à paixão e ao compromisso dos nossos parceiros em trabalhar juntos.”

 

Para obter mais informações e imagens das tendências globais de engajamento Bíblico da comunidade YouVersion em 2023, visite www.youversion.com/share2023.

 

Sobre a YouVersion

Criada pela Life.Church, a YouVersion cria experiências gratuitas e de orientação bíblica que incentivam e desafiam as pessoas a buscarem a Deus todos os dias. A Família de Aplicativos YouVersion – incluindo o App da Bíblia, o App da Bíblia Lite e o App da Bíblia para Crianças – foi instalada em mais de 725 milhões de dispositivos em todo o mundo. O App da Bíblia oferece uma experiência bíblica em mais de 2.000 idiomas e ajuda as pessoas a aprofundar seu relacionamento com Deus. O App da Bíblia Lite é otimizado para uso offline e ajuda pessoas a acessar a Palavra de Deus em lugares com limitações de dispositivos e dados. Desenvolvido em parceria com a OneHope, o App da Bíblia para Crianças está disponível em 69 idiomas, incluindo Espanhol e Português, e ajuda as crianças a se envolverem com a Bíblia por meio de animações interativas e atividades divertidas. Para obter mais informações sobre a YouVersion, visite youversion.com.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!